Notícias Mundiais - Família Salesiana


Reitor Mor | Consultoria Mundial da Família Salesiana

by SNFS | mai 21, 2019

Família Salesiana
ANS | Roma – Reencontrar-se em Turim antes da festa de Maria Auxiliadora e assim, na partilha fraterna e na comum devoção a Maria, discernir juntos como cooperar para o bem dos jovens de todo o mundo – este o sentido da reunião da Consultoria Mundial da FS, em programa, de terça-feira (21) a quinta (23 de maio), em Valdocco, Turim.

No encontro participam aproximadamente 60 pessoas: os palestrantes/animadores – o P. Rossano Sala, ex-Secretário Especial no Sínodo dos Bispos sobre os Jovens, e a Dra. Lodovica Maria Zanet, colaboradora na Postulação das Causas dos Santos da FS – e mais 57 pessoas, entre Superiores e Responsáveis, Assistentes espirituais ou Delegados dos diversos Grupos da FS.

Estarão representados 26 dos 31 Grupos da FS, que no seu conjunto conta com quase 300.000 membros.

Os trabalhos inicião na manhã de terça-feira (21) com a saudação do Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, e a apresentação dos Participantes e do Programa de atividades, pelo Delegado do Reitor-Mor para a FS, P. Eusebio Muñoz.

Em seguida o P. Sala ilustrará o que representa, para a Igreja e a FS, o Sínodo dos Jovens. De tarde, graças ao P. Pierluigi Cameroni, Postulador Geral das Causas da FS, e à Dra. Zanet, será aprofundado o tema da ‘Santidade na FS’. Em seguida, as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), terão tempo para apresentar o próprio Grupo.

Na manhã de quarta-feira (22) as reflexões prosseguirão sobre o tema da espiritualidade salesiana como “Caminho de santidade apostólico-educativa”. Apresentar-se-ão em seguida mais quatro Grupos da FS: as Irmãs Oblatas do Sagrado Coração (SOSC), as Irmãs da Ressurreição (HR), as Irmãs de São Miguel Arcanjo (CSSMA) e as Irmãs Filhas do Divino Salvador (HDS).

O dia prevê também tempo para conhecer melhor Valdocco, “Terra de Santidade”.

Para o último dia estão programadas quer a avaliação dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2019 (DEFS 2019), quer a difusão de algumas comunicações de serviço: Sítio web da FS; do VIII Congresso de Maria Auxiliadora, no próximo mês de novembro, em Buenos Aires; e das informações a partilhar entre o Secretariado para a FS e os seus vários Grupos.

Por último, como de costume, os Grupos da Consultoria farão sugestões ao Reitor-Mor sobre o tema da próxima Estreia. Para finalizar, caberá ao Reitor-Mor – como «Sucessor de Dom Bosco, Pai e Centro de unidade da FS» – fazer uma síntese de quanto se tiver vivido nesses dias de espiritualidade e fraternidade.

Aqui poderá consultar notícias, e informações sobre eventos, relativas à Família Salesiana espalhada por todo o Mundo.




© 2014 Família Salesiana