Notícias Mundiais - Família Salesiana


FMA | Solidariedade pela Ucrânia

by SNFS | mar 07, 2022

FMA | Solidarietà Ucraina

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora está em união com a situação na Ucrânia. A Madre Chiara tem estado em contacto com as FMA das comunidades de Kiev, Lviv e Odessa, que enviam notícias sobre o acompanhamento da situação de guerra e o seu empenho em ajudar a população.

Da Comunidade de Lviv, as Filhas de Maria Auxiliadora comunicam que se encontram bem e disponíveis para acolher as muitas pessoas que fogem para se salvar dos ataques cada vez mais constantes, de um modo especial as mães com filhos pequenos. No abrigo, a salvo, fazem do terço a sua maior arma: “Esta é a nossa arma! Agradecemos em oração aqueles que estão a dar a vida para nos defender e agradecemos a Deus cada novo dia de vida.”

As Comunidades das Salesianas em Kiev e Odessa também se têm solidarizado com a população, prestando toda a ajuda e encorajamento possível.

Na Polónia, as Comunidades das FMA, em colaboração com a Igreja e as associações católicas, acolhem e apoiam muitas pessoas que, em busca de proteção e segurança, cruzam as fronteiras.

O apelo feito pela Madre Geral do Instituto das FMA a todas as Comunidades Educativas é que permaneçam unidas em oração e nas iniciativas de solidariedade, pedindo insistentemente pelo dom da paz, para a Ucrânia e para todas as áreas do mundo em conflito e sofrimento.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora oferece apoio concreto à população ucraniana em situações de perigo e dificuldade e conta com a generosidade e solidariedade de todos. É possível enviar contribuições e ofertas, cuja documentação será publicada no site do Instituto FMA.

Aqui poderá consultar notícias, e informações sobre eventos, relativas à Família Salesiana espalhada por todo o Mundo.




© 2014 Família Salesiana