Notícias Mundiais - Família Salesiana


Missões Salesianas | Pães e Peixes

by SNFS | mai 13, 2022

Missions_NewRochelle

ANS New Rochelle | “Salesian Missions (Procuradoria Missionária Salesiana), de New Rochelle-NY (USA), lançou recentemente a campanha anual de arrecadação de fundos "Pães e Peixes", que vai até o final de junho e visa arrecadar fundos para enviar ajuda essencial a mais de 130 países ao redor do mundo. Contando com uma ampla rede de colaboradores e aproveitando de todas as opções disponíveis para fazer o bem, pode-se dizer que a Procuradoria Missionária Salesiana "multiplica" a ajuda que recebe, a cada dólar recebido ela consegue enviar bens essenciais que valem 14 dólares.

Para saber mais: www.salesianmissions.org/content/multiply 

Destinado a maximizar o impacto dos programas e atender aos pedidos de ajuda, o programa "Propriedade e Logística", da Procuradoria Missionária Salesiana torna-se viável graças à generosa assistência de colaboradores governamentais e do setor privado. Milhões de dólares em excesso do governo dos EUA e doações em espécie de corporações e empresas são habilmente usados ​​por meio de um prêmio anual que o Programa de Reembolso para as Expedições Marítimas da Agência de Desenvolvimento dos Estados Unidos da América (USAID Ocean Freight Rembursement Grant) concede à organização salesiana para o envio de ajuda humanitária. Este prêmio permite que o Escritório de “Salesian Missions” (para os Programas Internacionais) transporte carregamentos inteiros de ajuda humanitária e produtos de desenvolvimento a baixo custo, ou mesmo, sem custos.

O Gabinete do Procurador de New Rochelle também consolidou, ao longo dos anos, diversas parcerias importantes que ajudam a doar ajuda essencial (como alimentos, água, remédios e itens para a casa) para necessitados. Parcerias com organizações como "Feed My Starving Children" e "Rise Against Hunger" garantem que os jovens que participam de programas salesianos em muitos países tenham acesso a ajuda alimentar que salva vidas, que lhes fornece refeições saudáveis ​​e nutritivas para que possam dedicar-se aos estudos.

"Graças aos frutíferos acordos que promovemos com as generosas organizações humanitárias, podemos usar os fundos que coletamos por meio da campanha 'Pães e Peixes' para colocá-los diretamente nas mãos das pessoas que precisam deles", comentou o P. Gus Baek, Responsável pela Procuradoria.

Esses acordos são essenciais para jovens pobres das comunidades ao redor do mundo. No ano passado, por exemplo, mais de 3.700 famílias, de vários programas salesianos e centros educativos no Haiti tiveram acesso a uma alimentação melhor, graças a dois carregamentos de arroz da “Rise Against Hunger”. O auxílio alimentar ajudou a apoiar a população após o devastador terremoto de magnitude 7,2, de 14 de agosto de 2021, que vitimou mais de 2.000 pessoas e deixou milhares de feridos e desabrigados. Entre os beneficiários há famílias ligadas à Paróquia “Notre Dame du Rosaire” e à paróquia “Saint Ann”, juntamente com os alunos da Fundação Vincent e de “Don Bosco Lakay”, de Cap-Haïtien e Port-au-Prince.

Em 2021, mais de 20.000 pessoas, principalmente crianças em idade escolar, tiveram acesso a uma nutrição melhor graças a duas remessas de “Feed My Starving Children”. A FUSALMO, fundação dirigida pelos Salesianos de El Salvador, recebeu as cargas de arroz e as distribuiu nas escolas dos municípios de Soyapango, San Miguel e Santa Ana.

Há, no mundo, mais de 30.000 pessoas da Família Salesiana que se dedicam ao cuidado de jovens pobres e em situação de risco por meio dos programas que atendem jovens pobres e desfavorecidos: são programas de educação e iniciativas para o desenvolvimento, socorro de emergência e ajuda humanitária, apoio a infra-estruturas, iniciativas de acesso a água potável e serviços nutricionais-sanitários.


Aqui poderá consultar notícias, e informações sobre eventos, relativas à Família Salesiana espalhada por todo o Mundo.




© 2014 Família Salesiana