Notícias Mundiais - Família Salesiana


FMA | Eco Arte na Semana Laudato Si’ – Angola

by SNFS | jun 06, 2022

FMA | AngolaCabinda - Angola |  De 24 de maio a 5 de junho de 2022 os jovens de Cabinda estão empenhados na criação e exposição de produtos reciclados e Eco Art na Feira da Cidade, no âmbito da Semana Laudato Si’.

A Feira da cidade acontece a partir de um projeto de desenvolvimento da produção local.  Os jovens pertencentes aos grupos de Pastoral ecológica da Diocese e às realidades ligadas às Filhas de Maria Auxiliadora da Visitadoria Rainha da Paz (ANG) expõem seus produtos de reciclagem dos materiais e de decoração e realizam atividades em que fazem alguns artefatos.

A Irmã Idalina Mareco, da Comunidade Maria Auxiliadora de Cabinda, coordena este projeto, que inclui os jovens desempregados das áreas periféricas da cidade, junto às Dioceses, Paróquias e Comunidades religiosas, em colaboração com outras instituições públicas e privadas.  A pastoral ecológica da Diocese e do Instituto das FMA respondem assim ao grito da terra e dos pobres.

“A ecologia também exige o cuidado com as riquezas culturais da humanidade em seu sentido mais amplo. Mais diretamente, pede atenção às culturas locais analisando questões relacionadas ao ambiente, fazendo dialogar a linguagem técnico-científica com a linguagem popular. É a cultura não só entendida como os monumentos do passado, mas sobretudo no seu sentido vivo, dinâmico e participativo, que não se pode excluir no momento em que se repensa a relação do ser humano com o ambiente.” (LS 143).

FMA | AngolaFMA | Angola

Aqui poderá consultar notícias, e informações sobre eventos, relativas à Família Salesiana espalhada por todo o Mundo.




© 2014 Família Salesiana