Notícias Mundiais - Família Salesiana


RM e Conselho Geral SDB dão as boas-vindas à Madre Geral e suas Conselheiras

by SNFS | jun 27, 2022

CGSDB e CGFMAANS Turim | Na tarde de ontem, quinta-feira, 23 de junho, na Casa-Mãe dos Salesianos, de Turim-Valdocco, repetiu-se o tradicional encontro de diálogo, reflexão e fraternidade salesiana dos Conselhos Gerais dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). O Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, acompanhado pelos demais membros do seu Conselho, recebeu calorosamente a Ir. Chiara Cazzuola, Madre Geral das FMA, e suas Conselheiras.

O encontro de família, coordenado pelo Vigário do Reitor-Mor, P. Stefano Martoglio, começou com um momento de boas-vindas e a foto de grupo.

Em seguida, a Madre Chiara Cazzuola e as Irmãs do Conselho Geral das FMA ilustraram, ao Reitor-Mor e Conselho, as orientações elaboradas pelo Capítulo Geral 24, realizado entre setembro e outubro do ano passado, sobre o tema: "Fazei o que Ele vos disser" (Jo 2,5) – Comunidades que geram vida no coração da contemporaneidade”.

Logo a seguir, procedeu-se a uma visita conjunta ao ‘Museu Casa Dom Bosco’. Antes de entrar no edifício, o P. Á. F. Artime recordou brevemente a história, o valor e o significado que o novo espaço – que cuida e valoriza o patrimônio histórico e cultural, carismático e espiritual salesiano – tem para toda a Família Salesiana e os devotos de Dom Bosco. Na sequência, conduzidos pelo P. Enrico Lupano, dos Salesianos de Valdocco, salesianos e irmãs visitaram as diversas salas, terminando o percurso com um momento de oração compartilhada, no interior da Basílica de Maria Auxiliadora, com a reza das Primeiras Vésperas, conduzida pelas FMA e finalizadas pela ‘boa-noite’ do Reitor-Mor. Centralidade de Cristo na vida dos consagrados, a importância da fidelidade ao carisma de Dom Bosco e ao testemunho da Madre Mazzarello, o jubiloso sesquicentenário, este ano, de Fundação do Instituto FMA, hora de olhar com gratidão para o que se alcançou até agora e de lançar-se, com entusiasmo, aos desafios do futuro – esses alguns dos itens sublinhados.

O dia do encontro se concluiu em ceia fraterna, durante o qual o Reitor-Mor e a Madre Geral trocaram palavras de mútuo agradecimento e os participantes, presentes simbólicos.

CGSDB e CGFMA

Aqui poderá consultar notícias, e informações sobre eventos, relativas à Família Salesiana espalhada por todo o Mundo.




© 2014 Família Salesiana